Em 2012 a Escola Municipal Duque de Caxias mudou seus gestores. Jalcineide entregou o cargo de diretora e assumiu a então coordenadora Mariene. A função de coordenadora ficou com a professora Enilza Martins. Gardênia e Jeusita permaneceram na vice-direção da escola.
O Projeto PROUCA permaneceu com a formação dos professores, acompanhado de perto pela formadora Raquel Zaidan, por meio de blogs, lista, moodle, email e também de forma presencial.
A escola abriu o ano letivo com o Projeto Atividades Comemorativas, que será desenvolvido durante o ano letivo de acordo com as datas especiais. A época carnavalesca levou os professores a trabalharem sequências didáticas relacionadas ao tema do carnaval, assim também aconteceu com a Semana Santa. A proposta é que não fique nenhuma data comemorativa sem ser explorada de forma lúdica dentro do ambiente escolar. Dentre outros, fez-se a abertura do Projeto Centenário de Luiz Gonzaga, para o qual foram convidados pessoas ilustres da sociedade ireceense para debater o assunto com pais, professores, alunos e toda comunidade escolar presente. O radialista Americano abordou sobre a vida do imortal Luiz Gonzaga e relatou as contribuições que suas músicas trouxeram para a valorização do povo sertanejo.
No término do primeiro bimestre, do corrente ano, 2012, algumas ações foram destacadas e um vídeo de 4 minutos sintetizou as 50 horas de trabalho com os alunos e toda comunidade escolar. o vídeo foi editado por um professor, mas para o próximo bimestre queremos que o outro tenha pelo menos 50% de participação do aluno na edição.
É isso ai, a escola não pode parar! Sabemos que temos muito a fazer e temos bons motivos para fazê-lo! a educação é um movimento infinito.
ResponderExcluirMuito bem turma,
ResponderExcluirEsse é o reflexo demostrativo do que a Escola pode fazer, certamente que as pedras encontradas no meio do caminho, vamos driblando e descortinando novos horizontes, especialmente com o auxilio das TICs! Parabéns ao trabalho de vocês!!
Elzenir Freire
NTE 14 - Jacobina